ESPORTE

Atleta que treina em Maringá conquista ouro no Mundial Paralímpico de Atletismo na França.

Atleta que treina em Maringá conquista ouro no Mundial Paralímpico de Atletismo na França.
Terezinha Guilhermina e seu guia Guilherme Santos.

A atleta campeã paralímpica que treina em Maringá, Terezinha Guilhermina e seu guia Guilherme Santos, conquistaram medalha de ouro no Mundial Paralímpico de Atletismo 2013. O evento disputado durante toda esta semana na França, conta com a participação dos melhores atletas paralímpicos do mundo.

A competidora radicada em Maringá e seu guia, venceram a prova dos 100 metros, garantindo a primeira medalha da dupla na competição. Na mesma prova, Jerusa Santos conquistou a prata e Jhulia Santos terminou com o bronze, garantindo o primeiro pódio todo brasileiro no campeonato.

O Brasil tem 35 representantes no mundial e uma das maiores estrelas é justamente a atleta Terezinha Guilhermina, que utiliza as estruturas da Vila Olímpica de Maringá, em especial as pistas do Estádio Willie Davids, para desenvolver seus treinamentos desde o inicio de 2013.

“Maringá está feliz com mais este êxito da atleta. É um orgulho para a cidade, uma vitória de tamanha relevância. Isto mostra que apoio ao esporte paralímpico e seu desenvolvimento resultam em grandes conquistas”, ressaltou a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo.

Vitória

A maringaense Lorena Spoladore, conquistou o ouro no salto em distância, classe T11 (cego total). Com um salto de 4 metros e 37 centímetros, conquistando mais uma medalha para o Brasil na competição. Lorena, que nasceu em Maringá e atualmente mora em Goiânia, fez sua primeira participação em competições mundiais.

A Prefeitura de Maringá em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), desenvolve vários projetos através de sua Gerência de Esportes Paralímpicos, visando a divulgação e desenvolvimento das modalidades e seus atletas.