CURSO

Evento de lutas deve incrementar mais de R$ 200 mil na economia local.

O III Curso de atualizações em lutas e o II Workshop Internacional de Lutas quem acontecem simultaneamente entre os dias 23 e 25 de agosto, no ginásio de esportes do Parque do Japão. Estimativa do setor de eventos é que sejam incrementados na economia local aproximadamente R$ 224 mil.

De acordo com um dos organizadores do evento, Braulio Henrique Magnani, que é mestre em Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 400 pessoas são esperadas e pelo menos metade do público não será de Maringá. “Os participantes ficarão em Maringá de 22 a 26 de agosto”, afirma.

O evento é direcionado para professores universitários, professores de lutas e modalidades esportivas de combate, atletas de judô, jiu-jitsu e demais lutas e afins pela modalidade. “Esperamos receber 400 pessoas do Brasil, América do Sul e Europa”, afirma ele.

A programação terá entre os destaques a presença dos professores Michel Calmet da França; Emanuela Pierantozzi, da Itália, vice-campeã Olímpica e bicampeã mundial de judô; Emerson Franchini, da USP, que foi responsável pela preparação física dos atletas olímpicos de judô nas Olimpíadas de Londres 2012; e Marco Barbosa, o “Barbosinha”, professor reconhecido internacionalmente no jiu-jitsu.