CULTURA

3º Encontro de Representantes de Turmas de Escolas da Rede Municipal será realizado amanhã

Hoje (terça-feira, 4), a partir das 8h30, no Cine Teatro Plaza, será realizado o 3º Encontro de Representantes de Turmas das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Será trabalhado o tema "Drogas e Sexualidade na Adolescência", que será ministrado pelas palestrantes Eliane Maio e Denise Ferrari.

O evento está inserido no 1º Encontro Municipal de Ações Preventivas Integradas de Maringá - EMAPI, que é uma realização da Prefeitura de Maringá, por intermédio da Secretaria da Educação, PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Cesumar - Centro Universitário de Maringá.

Vão participar do Encontro de Representantes de Turmas alunos de 4ª a 8ª série das escolas da Rede Municipal de Ensino, orientadores supervisores educacionais das escolas e coordenadores da Secretaria da Educação do Município - Seduc.

O objetivo é oferecer subsídios teóricos aos alunos sobre prevenção de drogas e, ainda, sexualidade na adolescência; fortalecer o trabalho de representatividade para que os alunos sejam multiplicadores em relação à prevenção de drogas, gravidez precoce e DSTS e, também, estimular os alunos à participação política na escola e na sociedade.

Mascote: Hoje (terça-feira, 4), o prefeito Silvio Barros vai apresentar o mascote que será utilizado para o trabalhos preventivos no município.

Informações na Secretaria da Educação do município pelo fone 3221-1261.

Pmm