PREFEITURA

Ouvidoria Municipal intensifica atendimento à comunidade

O prefeito Silvio Barros quer saber, diretamente dos usuários, como a comunidade maringaense está sendo atendida por funcionários dos vários setores e secretarias da administração municipal.

Para atingir esse objetivo a Ouvidoria Municipal está intensificando o atendimento pelo telefone 156, onde o contribuinte pode reclamar, sugerir ou cobrar soluções para questões ligadas aos serviços públicos prestados pela Prefeitura.

"Nossa proposta é interagir com a comunidade, já que ouvimos dizer que há pessoas que reclamam do atendimento recebido em alguns órgãos públicos sem que, entretanto, o Prefeito tome conhecimento do fato ocorrido", observa o prefeito Silvio Barros.

Segundo ele, a campanha "Ligue 156" está sendo desenvolvida especialmente para estimular a comunidade a contribuir para que eventuais falhas sejam corrigidas pela administração em todos os locais de atendimento direto à população.

TODOS OS SETORES: para o ouvidor municipal, José Fuji, entre os setores de fluxo mais intenso de contribuintes e de maior interface entre comunidade e administração estão a Praça de Atendimento no Paço Municipal, os postos de saúde, o atendimento de agentes municipais de trânsito, os serviços públicos de iluminação, conservação do sistema viário e os vários setores ligados à educação.

"Entretanto, outros setores administrativos que cometerem falhas devem ser apontados pelos usuários e, a partir daí, procedimentos serão tomados", observa.

Fugi também destaca que "é importante que os contribuintes se identifiquem ao fazer a ligação, para possibilitar o retorno sobre a providência adotada".

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Heine Macieira, esse contato direto com o usuário facilitará uma nova dinâmica de atendimento nas unidades básicas do município.

"Vamos poder aferir o cumprimento exato da jornada de trabalho dos servidores e aprimorar, principalmente, o atendimento que é prestado em domicílio pelo Programa Saúde da Família", complementa.

Na Ouvidoria Municipal, o setor de atendimento direto à comunidade já havia registrado um aumento de 20% no número de reclamações e sugestões dos usuários no primeiro dia da campanha "Ligue 156".

A coleta de sugestões e reclamações fará parte de um relatório, com cruzamento de informações, a ser enviado quinzenalmente ao prefeito.

"Desta forma poderemos adotar as providências adequadas, sempre agindo com cautela e justiça", conclui Silvio Barros.

Mais informações: 156 (Ouvidoria Municipal)
Pmm