CURSO

Oficina para agentes ambientais começa na próxima segunda-feira (1).

A Secretaria de Saúde promove na próxima semana a oficina Atividades de Campo para Agentes Ambientais, com capacitação das Normas Técnicas das Atividades de Campo. A oficina será aberta na segunda-feira, 1º de julho, às 8 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, pelo secretário Antônio Carlos Nardi.

O objetivo da oficina é capacitar e atualizar os Agentes de Saúde Ambientais quanto as atividades realizadas no campo. “Mesmo no inverno são registrados casos de dengue e criadouros do mosquito, por isso é preciso atualizar e motivar nossos agentes, mas precisamos da participação de toda a comunidade”, lembra Nardi.

A oficina vai atualizar e capacitar 60 Agentes Ambientais, de todas as regionais do município, com atividades pela manhã e de tarde. A programação inclui exposições sobre LIRA, manejo clínico, classificação de risco, sistema de informação e planejamento, e teorias das atividades de campo.

Além do secretário Antônio Carlos Nardi, fazem parte do grupo de instrutores Janete Veltrini Fonzar, coordenadora do Programa Municipal-PMCD-Maringá; João Pessoa, da Funasa/15ª Regional de Saúde; Arnaldo de Lima Costa, da Funasa/PMCD-Maringá; Jussara Cavalcanti Titato, Epidemiologia; Claudiane Fernandes, UBS Zona Sul; e Marcos Roberto Belato, Hospital Municipal.