ESPORTE

Maringá pode ser subsede da Seleção Japonesa na fase de preparação para a Copa.

O prefeito Roberto Pupin acompanha o deputado federal Luiz Nishimori, e membros do Comitê Maringaense Copa 2014, nesta quinta-feira (13), em Brasília, para reunião com dirigentes da Associação de Futebol do Japão. O encontro vai negociar a permanência da Seleção Japonesa de Futebol em Maringá na fase de preparação para a Copa do Mundo. O Japão foi o primeiro país a se classificar para a Copa do Mundo de 2014.

Além do prefeito Pupin e do deputado Nishimori, que representa a Acema, integram a comitiva o presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Fernando Rezende; o superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Marcos Valêncio; e o vice-presidente da Acim, Max Silvestrelli.

Além do credenciamento de Maringá como Centro de Treinamento (CT) pela FIFA, Pupin e Nishimori vão apresentar aos dirigentes japoneses a estrutura esportiva da cidade. A intenção, adianta Pupin, é adiantar aos dirigentes da equipe japonesa a intenção de Maringá ser a subsede do time asiático para o Mundial.

Desde a classificação dos japoneses no início deste mês, o deputado Luiz Nishimori já está trabalhando para alojar os jogadores em Maringá. “Também estamos conversando com outras seleções, já que a viabilidade da subsede depende do local dos jogos de cada time”, adiantou o deputado.

Maringá integra o Catálogo Oficial da FIFA como Centro de Treinamento (CT) para as seleções classificadas para a Copa do Mundo no Brasil. “Foi um grande trabalho de toda sociedade na busca dessa qualificação e agora estamos negociando diretamente com as seleções dos países que podem disputar a primeira fase no Paraná ou estados vizinhos”, explica Pupin.

A Seleção japonesa está em Brasília para o jogo de abertura da Copa das Confederações, neste sábado, contra o Brasil.