CONSUMIDOR

CPI da Telefonia Móvel ouvirá reclamações sobre o serviço na cidade.

Nesta terça e quarta-feira (21 e 22), a CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa do Paraná estará em Maringá para registrar reclamações e denúncias dos usuários sobre a qualidade do serviço de telefonia no município.

A estrutura está montada na Praça Raposo Tavares, no centro da cidade e conta com uma equipe de repórter e cinegrafista, advogado especialista em defesa do consumidor, além de estagiários de direito e representantes do Procon.

A equipe da CPI desde o dia 8 de maio, está passando em diversas cidades para coletar reclamações e denúncias. Além de Maringá, cidades como Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Pato Branco e Ponta Grossa já foram visitadas. Depois de Maringá a equipe irá para Cascavel e Curitiba.

As informações obtidas serão apresentadas no dia 10 de junho, durante uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com a participação de representantes das operadoras, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Procon, Ministério Público, prefeitos, vereadores e consumidores.

CPI da Telefonia Móvel ouvirá reclamações sobre o serviço na cidade.