PREFEITURA

Veja o que abre e fecha na Prefeitura nesta segunda (13), feriado de Aniversário de Maringá.

A administração municipal vai manter os serviços essenciais durante o feriado do Aniversário de 66 Anos de Maringá, garantindo à população atendimento de saúde, orientação de trânsito, plantão dos serviços assistenciais e da Secretaria de Serviços Públicos, programas culturais e atendimento da Guarda Municipal.

Mesmo com as repartições públicas fechadas, vários setores da Prefeitura vão trabalhar na abertura dos portões da Expoingá na segunda-feira (13). A entrada para o parque será mediante a entrega de um quilo de alimento (preferencialmente arroz, feijão, leite, óleo e macarrão).

Os serviços de natureza essencial serão mantidos na segunda-feira (13). O expediente do Paço Municipal e todas as repartições públicas voltarão a cumprir trabalho normal na terça-feira (14), a partir das 8 horas.

Confira o que abre e fecha na Prefeitura:

PAÇO

O Paço Municipal ficará aberto até sexta-feira (10), às 17 horas, e voltará a atender o público na terça-feira (14), a partir das 8 horas.

SECRETARIA DA SAÚDE

O Hospital Municipal, o Hospital Universitário, e as UPAs 24 horas Zona Norte e Zona Sul estarão de plantão no período do feriado do Aniversário de Maringá. As Unidades Básicas de Saúde e a sede da Secretaria retomam o atendimento na terça-feira (14), às 7 horas. O SAMU permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas (telefone 192), durante todo o período.

FARMÁCIA 24 HORAS

A Farmácia 24 Horas, estará de plantão no feriado do Aniversário de Maringá na UPA Zona Norte.

FARMÁCIA POPULAR

A Farmácia Popular acompanha o funcionamento da sede da Secretaria de Saúde, retomando o atendimento na terça-feira (14).

SETRANS

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) estará com equipes trabalhando no feriado do Aniversário de Maringá. O EstaR – Estacionamento Rotativo – não terá expediente na segunda-feira (13), retornando o controle de vagas na terça-feira (14).

Para a 41ª edição da Expoingá, a Setrans contará com uma Base de Apoio de Trânsito no portão principal, todos os dias. No stand da Prefeitura, na segunda-feira (13) às 15h30 e 17h30, a Educação do Trânsito, terá um conto de historia, “ O menino de boné verde e a menina de óculos”.

TRANSPORTE COLETIVO

As linhas de ônibus do transporte coletivo funcionarão na segunda-feira (13) conforme tabela de horários dos finais de semana e feriados.

Em todo o período da 41ª edição da Expoingá, principalmente na segunda-feira (13), terá carros extras com o trajeto Expoingá x Terminal, até o horário que houver demanda de passageiros.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 – 3901-1966).

RESTAURANTE POPULAR

O atendimento no Restaurante Popular será interrompido na segunda-feira (13), abrindo ao público novamente na quarta-feira (14).

FEIRAS

De acordo com a Diretoria de Agricultura as feiras livres prosseguirão normalmente na cidade durante o feriado do Aniversário de Maringá. Nesta segunda-feira estão programas as feiras livres da Feira do Produtor, Feira Pôr do Sol Vila Operária, Feira Pôr do Sol Jardim Aeroporto,Feira Pôr do Sol Vila Morangueira e a Feira Verde.

SECRETARIA DA MULHER

Acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAMM, responsável pela Casa Abrigo Edna Rodrigues de Souza, estará de plantão neste feriado através do telefone 9128-7100.

MEIO AMBIENTE

O expediente da secretaria de Meio Ambiente acompanha o do Paço Municipal. Na segunda-feira (13), o Parque do Ingá estará fechado ao público e reabrindo na quarta-feira (15) normalmente, no período das 8 às 17 horas.

SECRETARIA DOS ESPORTES

A Secretaria de Esportes e Lazer seguirá o horário de funcionamento do Paço. Os centros esportivos estarão abertos à comunidade na segunda-feira (13), retomando o atendimento normal na terça-feira (14). As quadras de areia da Vila Olímpica estarão abertas atendendo equipes que já haviam agendado a utilização do local.

Na 41ª edição da Expoingá, a Secretaria de Esporte vai manter durante os 11 dias de exposição (entre os dias 9 a 19 de maio), professores e estagiários fazendo demonstrações de modalidades esportivas e desenvolvendo atividades recreativas com o público.

EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação, as escolas e creches também, paralisando as atividades na segunda-feira (13), com o atendimento normal na terça-feira (14).

CULTURA

A Secretaria de Cultura seguirá o horário de funcionamento do Paço, retomando o atendimento normal na terça-feira (14).

SERVIÇOS PÚBLICOS

A sede da secretaria acompanhará o expediente do Paço Municipal, enquanto os setores operacionais que prestam serviços essenciais de coleta de lixo atuarão normalmente na segunda-feira (13). Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência.

GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal estará com equipes de trabalho junto à 41ª edição na Expoingá. Também trabalharão normalmente no feriado do Aniversário de Maringá (13), atuando na proteção do patrimônio público, auxiliando os trabalhos da Polícia Militar. A sede da Guarda ficará aberta para atendimento ao público inclusive através dos telefones 3901-2222 e 153.

DEFESA CIVIL

A equipe da Defesa Civil estará de plantão para atender ocorrências no feriado do Aniversário de Maringá. Solitações podem ser feitas pelos telefones 3901-2222, 9103-8319 e 9910-1260.