PREFEITURA

Adesão ao Refis movimenta a Prefeitura

A abertura do Refis municipal (Programa de Recuperação Fiscal), no início do mês (dia 1º), tem movimentado a Praça de Atendimento da Prefeitura de Maringá.

Até agora, quase 1.500 contribuintes já aderiram ao programa, número recorde se comparado aos anos anteriores.

A estimativa é que mais de 10 mil pessoas tenham comparecido na praça para negociar as dívidas.

O programa oferece descontos e parcelamento para os contribuintes que têm dívidas com o município vencidas até dezembro de 2004.

O Refis termina no próximo dia 30.

O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas (sem interrupção), com a presença do próprio contribuinte ou por procuração.

Segundo o gerente da Secretaria da Administração, Oswaldo Veronezi, 16 guichês estão funcionando para atender somente as negociações do programa.

"Os horários de maior movimento têm sido das 9h30 às 11h30 e das 14 às 16 horas e a média do tempo de atendimento tem sido de 5 a 8 minutos por pessoa".

Considerando os números que representam os contratos firmados e os atendimentos obtidos até agora, a expectativa da Secretaria da Fazenda, que era atender pelo menos 10 mil contribuintes, aumenta.

Segundo o secretário da Fazenda, Paulo Trisóglio do Nascimento, o atendimento tem sido rápido e freqüente durante o dia todo.

"Esperamos que mais pessoas aproveitem a oportunidade e colaborem com o crescimento do município, porque o dinheiro volta em forma de benefícios", conclui.
Pmm