DENGUE

Maringá confirmou apenas 48 casos de dengue nessa semana, mas alerta continua.

A Secretaria de Saúde registrou 1.685 casos confirmados de dengue nesta sexta-feira (3), uma evolução de apenas 48 casos em uma semana, mas que mantêm o alerta contra o mosquito Aedes aegypti. “A evolução do número de casos confirmados já é menor, mas as pessoas precisam manter o combate à água parada para evitar a proliferação do mosquito”, lembra o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.

A principal justificativa é a manutenção das altas temperaturas. “O clima continua propício para a proliferação do mosquito, e a previsão de chuvas para os próximos dias é fator agravante se as temperaturas continuarem elevadas”, lembra Nardi, observando que nos últimos anos mesmo no inverno foram confirmados casos de dengue.

Os bairros com maior número de casos confirmados até esta sexta-feira são: Jardim Alvorada, com 307 registros; Requião, 280; Morangueira, 161; Zona 7, 130; Iguatemi, 119; São Silvestre, 111; Itaparica, 109 e Zona 8, com 97 casos. “As ações contra o mosquito continuam em todos os bairros com as secretarias municipais e o Comitê Municipal de Combate à Dengue, e a comunidade deve fazer sua parte”, lembra o secretário de Saúde.