SAÚDE

Ambulatório da Dor começa atender pacientes nesta quinta-feira (02).

O Ambulatório Para o Controle da Dor, uma parceria do curso de medicina da Uningá com a Secretaria Municipal de Saúde, começa atender os pacientes nesta quinta-feira (02).

Os pacientes serão encaminhados por profissionais da rede pública, e submetidos aos bloqueios para o controle da dor após avaliação do médico Orlando Colhado, especialista em dor e professor adjunto do curso de Medicina da Uningá, e dos alunos do curso. O ambulatório vai funcionar no Ambulatório da Uningá, na avenida Paraná, em frente ao Hospital Memorial.

Serão tratados casos de dor motivada por hérnia de disco, artroses, fibromialgia e cefaléias, entre outras. “A iniciativa é inédita no Paraná entre uma instituição de ensino e uma instituição pública na área da saúde”, explica Colhado, lembrando que serão tratados casos de dor crônica de difícil controle, de pacientes que não tenham acesso à rede privada de atendimento.

O projeto tem também finalidade acadêmica, com alunos de medicina integrados à Liga Sem Dor de Maringá participando do atendimento, o que garante uma formação especifica para o manejo adequado das síndromes dolorosas.