CIDADE

Aumenta adesão ao Refis municipal

A abertura do Refis municipal (Programa de Recuperação Fiscal), no início do mês (dia 1º), tem movimentado a Praça de Atendimento da Prefeitura de Maringá.

Até agora, mais de 1.000 contribuintes já aderiram ao programa, número recorde se comparado aos anos anteriores.

O aumento da adesão irá beneficiar a própria população, já que parte do dinheiro arrecadado é repassado para saúde, educação, asfalto, entre outras necessidades.

O programa oferece descontos e parcelamento para os contribuintes que têm dívidas com o município vencidas até dezembro de 2004.

O Refis termina no próximo dia 30.

O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, com a presença do próprio contribuinte ou por procuração.

Considerando os números que representam os contratos firmados e os atendimentos obtidos até agora, a expectativa da Secretaria da Fazenda, que era atender pelo menos 10 mil contribuintes, aumenta.

Segundo o secretário da Fazenda, Paulo Trisóglio do Nascimento, o atendimento tem sido rápido e freqüente durante o dia todo.

"Esperamos que mais pessoas aproveitem a oportunidade e colaborem com o crescimento do município, porque o dinheiro volta em forma de benefícios".
Pmm