LAZER

Em comemoração aos 40 anos de irmandade com Kakogawa, maringaenses ganharão novo espaço para lazer.

Em comemoração aos 40 anos de irmandade com Kakogawa, maringaenses ganharão novo espaço para lazer.
Praça Jardineiro altino Cardoso será totalmente revitalizada.

A Praça Jardineiro Altino Cardoso, localizada entre as avenidas Morangueira e Kakogawa, será totalmente revitalizada sendo transformada em um novo espaço de lazer para os maringaenses. A revitalização do local faz parte das comemorações dos 40 anos das relações de irmandade entre a cidade de Kakogawa (Japão) e Maringá.

As obras do local, que tiveram início nesta semana, são realizadas pela Prefeitura, através das secretarias de Serviços Públicos, Trânsito e Segurança, e Obras Públicas. O novo espaço será entregue à comunidade no dia 10 de maio, inserido também nas comemorações ao aniversário de 66 anos de Maringá.

No local também será instalado um monumento em homenagem as cidades de Maringá e Kakogawa, que foi desenvolvido pela artística plástica Deborah Kemmer.

Para as comemorações dos 40 anos foi criada uma comissão organizadora dos festejos, que tem como presidente o vice-prefeito Claudio Ferdinandi, que com os demais membros irão receber a visita da comissão da cidade de Kakogawa entre os dias 11 a 13 de maio.

Ferdinandi explica que o local foi escolhido devido a proximidade com a ACEMA. “Não poderíamos instalar esse monumento alusivo em outro lugar. No decorrer destes 40 anos de irmandade, as relações Maringá e Japão progrediram de forma intensa. Espero que essas relações se fortaleçam cada vez mais”.

Membros da comissão

A comissão que tem como presidente o vice-prefeito Claudio Ferdinandi e também conta com os seguintes membros: Mário Hossokawa (chefe de Gabinete da Prefeitura); Shiniti Ueta (empresário); Luiz Nishimori (deputado federal); Afonso Shiozaki (presidente da ACEMA); Massayoshi Shiraichi (presidente do Parque do Japão); Ulisses Maia (presidente da Câmara); Denzo Komagone (escola da ACEMA); Solange Lopes (secretária de Educação); Jovi Barbosa (secretário de Cultura); Armando Emori (vice-presidente e chefe de cerimonial da ACEMA) E Deborah Kemmer (Cesumar).