CURSO

Pela primeira vez, Associação oferecerá curso de vôlei sentado.

A Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (ASSAMA) oferecerá um curso educativo sobre a modalidade vôlei sentado. O evento terá duração de 16 horas aulas e acontecerá no bloco de educação física do Cesumar, nos dias 13 e 14 de abril.

As aulas serão ministradas pelo técnico da Seleção Brasileira de Vôlei sentado, Alexandre Medeiros, que ensinará técnicas de treinamento para a modalidade. Profissionais, alunos de educação física e outros interessados podem participar.

“O nosso objetivo é trazer mais atletas através da divulgação do vôlei sentado, capacitando profissionais para que possam trabalhar com esses jogadores”, cita Gislaine Milani, presidente da ASSAMA.

Esta será a primeira edição do curso na cidade. A Prefeitura de Maringá, através da Secretária de Esportes e Lazer (SESP), apoia o evento. “Para nós é de suma importância que eventos como esse aconteçam. Maringá tem uma equipe forte, com atletas convocados para a seleção nacional. E este tipo de curso só movimenta e divulga cada vez mais a modalidade no município”, ressalta Cynthia Catarina de Oliveira, gerente de Esportes Paralímpicos de Maringá.

Os valores para inscrição são de R$ 40 para profissionais e R$ 30 para acadêmicos. O curso oferecerá ainda certificado de 16 horas extras curriculares para os participantes. Mais informações e inscrições pelo e-mail: assamamga@hotmail.