ARTE

Exposição de artes visuais que destaca o plástico começa nesta terça-feira (9).

“P.L.Á.S.T.I.C.O.S” é o tema da exposição de Roberta Stubs, que estará aberta a partir desta terça-feira (9), às 19 horas no Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade (CEC).

Na exposição P.L.Á.S.T.I.C.O.S, que vai até o dia 3 de maio, Roberta Stubs explora a organicidade deste elemento sintético, tanto na plasticidade de sua própria forma quanto na plasticidade gerada no encontro e na relação entre a obra e o espectador. Utilizando apenas materiais de descarte e lixos pós-industriais, esta exposição aproxima, direta ou indiretamente, os sujeitos do próprio lixo que produzem. Ao fazer essa aproximação, possibilita que outras relações nasçam, operando uma rede de re-significação sobre o que descartamos e sobre o modo como podemos reutilizar esses produtos. Entendendo que o lixo só existe porque nós existimos e o produzimos, esta exposição é um convite ético para repensar a relação de descartabilidade que imprimimos à extensão de nossas práticas.

Roberta Stubs é psicóloga, artista visual e professora da Universidade Estadual de Maringá. Desde 2010, mantêm o blog L.I.X.O in-process, uma proposta estética que, por meio de vídeos e fotografias, dá visibilidade a sutilezas e detalhes do cotidiano, dando relevo a aspectos da vida esquecidos pela pressa e pela ênfase no óbvio e no igual. O blog serve também de plataforma virtual para divulgar e tornar público o trabalho da artista. (www.lixoinprocess.blogspot.com). Já participou de diversas exposições no Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

O CEC está aberto à visitação de 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta feira. A entrada é franca. O Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade, fica na Av. Itororó, s/nº (antiga Usina do Conhecimento). O telefone para informações é o (44) 3011-5700.