CURSO

Sasc oferece mais de 1700 vagas para cursos em diversas áreas.

Nesta segunda (8), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Maringá, inscrições para 36 cursos de educação profissional e tecnológica, totalmente gratuitos. São oferecidas 1713 vagas em diversas áreas, desde administrativas, até industrial e da construção civil.

Os cursos são prevenientes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para as equipes dos 7 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Segundo o secretário da Sasc, Flávio Vicente, preencher todas as vagas é uma das metas a serem alcançadas. “É uma oportunidade para as pessoas conquistarem capacitação profissional e para melhorar sua vida pessoal e financeira”, afirmou.

Os cursos serão oferecidos para pessoas que estão cadastradas em algum programa do governo. Inicialmente os cursos serão ministrados no Senai, podendo ser também em outras localidades. “Nosso interesse é levar a capacitação profissional para o maior número de pessoas”, citou Claudio Alves Batista, coordenador de educação profissional do Senai. Informações na Sasc pelo telefone |44| 3901.1985.