CÂMARA

Presidente da Câmara de Maringá suspende horas extras e gratificações.

Após a divulgação e a polêmica envolvendo os gastos com horas extras na Câmara Municipal de Maringá, o presidente da Câmara de Maringá, Ulisses Maia (PP), reuniu as chefias de departamento do Legislativo nesta segunda-feira (25) e anunciou cortes de todas as horas extras e de gratificações por participação de servidores efetivos em comissões, como a de licitações.

Os vereadores nomearam uma comissão formada pela diretora geral, Janaína Batista Buciolli, pelo diretor administrativo, Elder Fernandes da Silva, pelo diretor legislativo, Aldi Cesar Mertz, pelo controlador interno da Câmara, Roberto Santo de Paula e pelo procurador jurídico da Casa, Elizeu de Carvalho, que agora irá analisar a legalidade dos gastos. Durante este período ficam suspensas as horas extras e gratificações por comissões.

Os gastos aumentaram 119% no primeiro bimestre de 2013, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme relatório detalhado das horas extras pagas aos servidores da Câmara Municipal de Maringá no mês de fevereiro, divulgado pela presidência da Casa. Em janeiro e fevereiro, foram pagos R$ 57,2 mil em horas extras, enquanto no mesmo período de 2012 o valor atingiu R$ 26 mil.