ESPORTE

Convênio entre Prefeitura e a CBF beneficia entidade do Conjunto Requião

As 264 crianças e adolescentes que fazem parte do projeto Vida Melhor, no Conjunto Requião, em Maringá, foram beneficiados ontem por um convênio assinado recentemente entre a Prefeitura e o IAFB (Instituto de Assistência ao Futebol), ligado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

São meninos e meninas com idade entre 8 e 14 anos, que receberam os kit de material esportivo das mãos do prefeito Silvio Barros e do secretário dos Esportes e Lazer, Roberto Nagahama.

No mês de julho último, as escolinhas de futebol do Jardim Alvorada já haviam recebido o material, beneficiando cerca de 450 crianças.

A convênio foi viabilizado pelo deputado federal Ricardo Barros.

O projeto Vida Melhor existe há alguns anos, mas há sete meses atrás passou a ganhar mais apoio da comunidade e do poder público.

O vereador Francisco Gomes dos Santos, o Chico Caiana, que dá apoio ao trabalho, destacou o empenho da administração municipal para levar o esporte a todos os bairros da cidade.

"Apoiar iniciativas como essa é tirar crianças das ruas e das drogas e ajuda a formar o futuro cidadão".

MATERIAL: o primeiro kit entregue em Maringá contém coletes, calções, meiões, camisas, luvas para goleiro, apitos, bolas, redes para o gol, entre outros.

Pmm