CULTURA

Coros Comunitários do Departamento de Música da UEM abrem vagas para novos participantes

O Departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá (DMU/UEM) possui três modalidades de coros comunitários que contam com a participação da comunidade universitária e externa. São eles: o Coro Feminino do CCH, Coro-Escola e Coral Infantojuvenil. Estes grupos estão com inscrições abertas para os interessados em participar dos projetos em 2013.

Para o Coral Infanto-Juvenil, o candidato deve ter entre 9 e 16 anos. Para o Coro Feminino do CCH e Coro-Escola, os interessados devem ter ser maiores de 16 anos. As vagas são limitadas, porém não é necessário ter experiência musical e/ou em canto coral.

Estes grupos de Coro vêm atuando desde 2005, levando seus coralistas a ingressar no universo do canto coral, da técnica vocal, repertório de variados estilos, contato com diversos idiomas através das músicas e apresentações em diversos eventos. Tem realizado várias apresentações dentro da UEM, bem como em eventos na cidade de Maringá e região. O Coral Infanto-Juvenil ensaia às segundas e quartas-feiras, das 17h45 às 19h15. Os ensaios do Coro Feminino do CCH são às segundas-feiras das 13h30 às 15h e do Coro-Escola da UEM são às terças-feiras das 18h30 às 21 horas.

A direção musical e coordenação estão a cargo dos professores Andréia Anhezini e Paulo Lopes. Os interessados em ingressar nos corais devem gostar de cantar, ter vontade de aprender músicas de diversos estilos e idiomas, disponibilidade para participar dos ensaios e apresentações.

Os coralistas, alunos da UEM, recebem créditos atividades culturais pela participação. As inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 27 deste mês, na secretaria do DMU, que fica no Bloco 8 da UEM. Informações pelo telefone 3011-4092, nos horários das 08h30 às 11h e das 14 às 17h, ou ainda pelo e-mail: sec-dmu@uem.br.