EDUCAÇÃO

Mais de 31 mil alunos da Rede Municipal de Ensino serão beneficiados com Kit Escolar

A entrega do kit escolar para os alunos da Escola Municipal começou nesta segunda-feira (4), e a secretária de Educação, e nesta quinta-feira (7) a secretária da educação, Solange Lopes acompanhou a entrega na escola Campos Salles. Mais de 31 mil alunos dos 58 centros Municipais de Educação Infantil, 48 escolas municipais e do EJA estão recebendo o material e o uniforme.

O kit escolar conta com itens específicos para cada turma. Os uniformes são compostos por agasalho (jaqueta e calça), duas camisetas manga curta, uma camiseta sem manga e duas bermudas. “Os materiais são todos de qualidade e em pouco tempo todos os alunos serão contemplados com o kit e uniformes”, disse Solange Lopes, lembrando os investimentos da educação na reforma, ampliação e inaugurações de novas unidades de ensino neste ano.

A secretária de Educação destacou a importância dos professores para a educação de qualidade. “O kit sozinho não é garantia de sucesso, por isso a necessidade de formação contínua e valorização dos profissionais da educação”, concluiu Solange.