FISCALIZAÇÃO

Fiscais e Bombeiros vão vistoriar buffets e centro de eventos

Após vistorias nas casas noturnas de Maringá, a Fiscalização Integrada da Prefeitura e o comando do 5º Grupamento de Bombeiros definiram nesta quinta-feira (28), em reunião com empresários do setor de eventos, a fiscalização das condições de segurança de buffets e centros de eventos. Serão duas vistorias no mesmo local.

Durante o dia serão vistoriadas as estruturas, acessibilidade e a situação cadastral dos buffets e centros de eventos cadastrados no município. Na sequência, a noite, será vistoriada a decoração dos eventos, para identificar se os materiais usados são antichamas, ou se apresentam risco aos frequentadores.

Conforme estatísticas dos bombeiros, Maringá é uma das cidades do Paraná que menos casas noturnas foram fechadas nas últimas semanas com a operação de vistoria dos locais. Devido principalmente a fiscalização efetiva dos bombeiros e prefeitura, que antes mesmo da tragédia de Santa Maria (RS) acontecer, já era realizada com eficiência.

“Da mesma maneira que revisamos a segurança das casas noturnas durante o dia, e voltamos à noite para outra revisão, faremos o mesmo com os buffets e centros de eventos”, afirmou o capitão do corpo de bombeiro Sandro Rodrigues Geraldo. A previsão é realizar a fiscalização em 15 dias.

O gerente da Fiscalização Integrada da Prefeitura, Adeilson Renato, reforça que entre os estabelecimentos vistoriados até agora todos estão se adaptando às exigências para oferecer segurança aos frequentadores. “Agradecemos os proprietários dos locais vistoriados que tem atendido as exigências legais e agora os donos de buffets e centros de eventos que se prontificaram a colaborar com a fiscalização”, afirmou.