EVENTO

Várias opções culturais na semana do Carnaval em Maringá

Além do projeto Carnaval Samba na Praça, a população Maringaense também conta com diversas opções culturais para aproveitar durante o mês de carnaval. No Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes, no Teatro Calil Haddad, até o dia 17 de fevereiro, segue a exposição do Convite às Artes Plásticas “Pinturas & Pinturas e Bordados”.

Para quem gosta de teatro, nesta sexta-feira (8) e nos dias 15 e 16, o projeto Convite ao Teatro, deixa como uma boa opção o espetáculo “As aventuras do lobo mau” às 21h no Teatro Barracão com o Grupo Circo Teatro Sem Lona, com classificação livre. O teatro tem capacidade de 215 lugares, este número não poderá ser excedido. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo e a entrada é franca. Nos dias 15 e 16

No sábado (9) até terça- feira (12), começa o carnaval Samba na Praça, com bailes no Borba Gato e Conjunto Champagnat, mas para aqueles que preferem aproveitar o tempo assistindo um filme, o projeto Um Outro Olhar apresenta “Tabu” (EUA/ 1931), dia 9, às 20h00 no Auditório Hélio Moreira. O filme conta com a direção de F. W. Murnau. Com os atores Reni e Matahi. Classificação 14 anos. Apresentação e Coordenação de Paulo Campagnolo. Entrada Grátis.

No dia 16 de fevereiro, projeto Um Outro Olhar, com o filme Marina Abramovic – A artista está presente (EUA/ 2012) às 20h no Auditório Hélio Moreira. O filme conta com a direção de Matthew Akers. Ganhador do Prêmio do Público de Melhor Documentário na Mostra Panorama, em Berlim/2012. Classificação 16 anos. Apresentação e Coordenação de Paulo Campagnolo. Entrada Grátis. Mais informações pelo telefone 9137-7624 ou pelo e-mail paulocampagnolo@hotmail.com.

O Projeto Convite à Dança, apresenta no dia 20 o grupo de Taiko Wakadaiko, da Acema, às 20h30, no Teatro Barracão, com entrada franca. No dia 21 de fevereiro, abertura da exposição Universo Feminino do projeto Convite às Artes Visuais, com obras da artista plástica Joseane Borneli, no Museu Héleton Borba Cortes no Teatro Calil Haddad. A exposição permanece até dia 12/03, com entrada grátis. De segunda à sexta das 8h às 18h, de sábado, domingo e feriados das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone 3218-6100.

Mais informações sobre programação do mês de fevereiro na seção Eventos do Maringá.Com.