EDUCAÇÃO

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Maringá voltam às aulas dia 7

A Secretaria de Educação de Maringá definiu o calendário escolar 2013 para a rede municipal. Os alunos dos 57 Centros Municipais de Educação Infantil e das 47 Escolas Municipais de Maringá voltam às aulas a partir do dia 7 de fevereiro. Informação foi divulgada nesta quinta- feira (17) pela assessoria de comunicação da prefeitura.

A partir do dia 4 de fevereiro começa a preparação para a equipe de professores e demais servidores da rede com a realização da Jornada Pedagógica, que inclui planejamento e estudos.

Matrículas

Para os alunos que já estavam na rede municipal as matrículas foram realizadas por pais e responsáveis durante o final do ano letivo 2012. Famílias que não fizeram o cadastro ou matrícula para os novos alunos ainda podem procurar unidades de ensino da rede, onde havendo vagas serão matriculados.

Plantão

Mesmo com o período de férias escolares, mais de três mil crianças são atendidas em 14 Centros Municipais de Educação Infantil. A ação tem por objetivo auxiliar pais que trabalham no período e necessitam de um local seguro para deixar os filhos.

Para o atendimento, a Secretaria de Educação realizou um levantamento prévio com os pais interessados nos plantões e foram selecionados centros infantis sedes que atendem alunos de todas as regiões do município. O plantão termina no dia 31 de janeiro.