JUSTIÇA

Comarca da Região Metropolitana de Maringá é inaugurada

Comarca da Região Metropolitana de Maringá é inaugurada
Inauguração da Comarca da RMM

Foi inaugurada nesta quarta- feira a Comarca da Região Metropolitana de Maringá (RMM), que compreende o Foro Central de Maringá, sede da Comarca, e os distritos judiciários de Doutor Camargo, Ivatuba, Floresta, Paiçandu, Iguatemi e Floriano, além dos Foros Regionais de Mandaguaçu, Sarandi, Marialva, Mandaguari e Nova Esperança.

A iniciativa partiu do presidente do TJ, Miguel Kfouri Neto, que acredita que a criação da Comarca Metropolitana será um passo importante rumo à uma prestação jurisdicional mais célere e menos formal, integrando de maneira efetiva e funcional as comarcas que compõem o foro.

A unificação do Judiciário na região foi proposta pelo desembargador no início do ano. Em março o projeto de criação foi aprovado na Assembleia Legislativa. Com a estrutura, a Comarca da RMM passa a ser composta por Seção Judiciária Única, com competência a ser fixada por resolução do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Participaram da solenidade a diretora do Fórum de Maringá, juíza Carmem Lúcia Ramajo; o promotor José Aparecido da Cruz; e o presidente da OAB Maringá, João Everardo Resmer Vieira; o prefeito de Maringá, Silvio Barros, além de juízes dos municípios integrantes da Comarca.