EDUCAÇÃO

CAP mantém Ensino Fundamental completo

CAP mantém Ensino Fundamental completo
CAP manterá séries iniciais

Um convênio entre a UEM e a Secretaria Estadual de Educação, vai possibilitar a continuidade da oferta das primeiras séries do ensino fundamental no Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade (CAP). A publicação no Diário Oficial do Estado saiu na última segunda-feira (10).

O Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP) da UEM está entre as 10 melhores instituições de ensino público do Paraná, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011. O CAP é a única instituição de ensino de Maringá a figurar entre os 10 colocados, conseguindo a sexta colocação, com índice de 6,0 no ensino fundamental de 5ª a 8ª série. Cerca de 1.300 alunos freqüentaram o Colégio em 2012. Cerca de 60 professores são responsáveis pelas aulas das 33 turmas do CAP, que abriga alunos da 1ª a 9ª séries do ensino fundamental e do ensino médio.

Prêmios

Os alunos do Colégio colecionam prêmios. Eduardo Celso Viscovini, aluno do 8º ano, foi selecionado para o Peci 2013 (Preparação Especial para Competições Internacionais), que é um programa da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) destinado a preparar um grupo seleto de medalhistas de ouro para as competições internacionais. Em todo o Brasil, foram escolhidos 12 alunos para participar dos encontros presenciais, que serão realizados em Brasília, no próximo ano. Viscovini é o único estudante do Paraná a integrar o seleto grupo. E Marcílio Bulgarelli Júnior, do 7º ano C, foi medalha de prata.

Segundo a professora e pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi, a luta para a assinatura deste convênio é de longa data. “Nossa negociação vem do início dos anos 90. Conseguimos, então, fechar o ano com uma boa notícia. Para a UEM e a comunidade de Maringá que continuará contando com o ensino de qualidade do CAP nas primeiras séries do ensino fundamental”, concluiu a professora.