ESPORTE

Juliana Simões é campeã brasileira sub-21 do vôlei de praia

A atleta maringaense Juliana Simões conquistou o título de campeã brasileira sub-21 de vôlei de praia, neste final de semana. Em dupla com a alagoana Sandressa Lorandi, a jovem garantiu a posição inédita para a cidade e o estado, durante o Circuito Sub-21 Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizado no Rio de Janeiro (RJ).

Juliana Simões é a atual campeã dos Jogos Abertos do Paraná (JAP's) e bicampeã dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's). Para o professor e técnico da dupla, Robson Xavier, a dedicação profissional da maringaense fez toda a diferença. “Juliana sustenta o que de melhor nossa cidade vem produzindo para o esporte. Ela demonstra orgulho em representar o nosso município, levando o nome de Maringá para o mundo. Além de ser atleta de seleção, sua obstinação, dedicação e companheirismo é exemplo para as jogadoras mais novas”, destaca.

Em 2012, o Circuito Sub-21 Banco do Brasil passou por Canasvieiras (SC), Fortaleza (CE), Maringá (PR), João Pessoa (PB) e Brasília (DF).

Equipe maringaense é prata nas Olimpíadas Escolares 2012

O bom desempenho de Juliana reflete um final de ano com resultados expressivos para o vôlei de praia de Maringá. A equipe Esquibike/Unifamma/Colégio Nobel também teve uma dupla vice-campeã nas Olimpíadas Escolares.

Arthur Lanci e Julio Macedo conquistaram a medalha de prata após derrota para o experiente Rio de Janeiro, por 2 a 0, com parciais de duplo 21 a 18. A disputa pelo título foi resultado de 5 grandes vitórias sobre Santa Catarina, Mato Grosso, Pará, Sergipe e Mato Grosso do Sul.

Mesmo com o vice-campeonato, a dupla maringaense foi convocada para a primeira Seleção Brasileira de Vôlei de Praia Escolar. A partir da convocação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Arthur e Julio devem treinar para o Festival Mundial da Juventude de 2013, que será realizado na Austrália.

Robson Xavier parabeniza as conquistas e agradece o apoio das instituições parceiras. “Não conquistamos o título, mas certamente alcançamos um grande resultado nesta jornada. Numa competição que envolveu os campeões de seus respectivos estados, termos chegado a final é recompensador. Algo que não seria possível sem o investimento da Prefeitura de Maringá, Esquibike, Colégio Nobel e Unifamma para a manutenção e formação dos novos talentos em nossa cidade”, conclui.