MEIO AMBIENTE

Foram recolhidos mais de 300 quilos de garrafas PET na Feira do Produtor

As secretarias de Meio Ambiente (Sema), Serviços Públicos (Semusp) e o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), recolheram nesta quarta-feira (29), mais de 300 quilos de garrafas PET na Feira do Produtor. A ação faz parte do Pedágio Ecológico, projeto que incentiva a destinação correta de resíduos para a reciclagem e a redução do uso indiscriminado de sacolas plásticas.

Durante o Pedágio Ecológico, a comunidade de Maringá e região entregou as garrafas PET e recebeu de brinde uma sacola retornável para as compras de frutas e hortaliças na feira. O material recolhido foi encaminhado para a Cooperativa Cooperpalmeiras, que fará a segregação e organização dos resíduos para a destinação em indústrias de reciclagem

A técnica ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marisa Ereno, destacou o sucesso da iniciativa e lembrou que o objetivo é continuar o projeto no próximo ano. “A comunidade participou ativamente da campanha, entendendo a importância da destinação correta desse material que leva mais de 400 anos para a degradação. Esperamos agregar mais parceiros e dar continuidade nessa grande iniciativa”, explica.