CIDADE

Fórum Futuro 10 Paraná reúne lideranças da região

Cerca de 600 líderes de 69 município das regiões Norte e Noroeste do Estado se reuniram durante todo dia de ontem (11), no Centro de Convenções Araucária.

O encontro foi a terceira etapa do Fórum Futuro 10 Paraná, promovido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e Jornal Gazeta do Povo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá.

Prefeitos, presidentes de entidades de classe, deputados, vereadores e lideres de diversos segmentos da sociedade paranaense debateram sobre o futuro do nosso Estado.

Segundo o chefe do Executivo maringaense, Silvio Barros, todos estavam reunidos em prol de suas cidades, regiões e Estado.

"Tenho certeza que Maringá e região não vão decepcionar, porque vamos produzir propostas que servirão de referência para o Estado e também para o País".

O relatório da segunda etapa, realizada em Londrina no último mês, foi apresentado e entregue, simbolicamente, ao prefeito pelo coordenador do comitê executivo do Fórum Futuro 10 Paraná, Rogério Mainardes.

"O relatório é uma síntese elaborada pela nossa equipe, com o objetivo de mostrar que todas as regiões do Estado estão integradas".

TEMAS:

Os 11 temas discutidos em Maringá serão levados para a última etapa do Fórum, que será realizada no mês de novembro, em Curitiba.

As lideranças da região estão discutindo propostas para o comércio, turismo e serviços; saúde e qualidade de vida, cultura e educação; segurança; agronegócio; cidadania, mobilização e responsabilidade social; meio ambiente e florestas; industrialização, metropolização e urbanização; infra-estrutura (telecomunicações, energia e logística); pesquisa, tecnologia e universidade; visão política e gestão política.

Comitiva de Kakogawa visita o Fórum:

A comitiva de Kakogawa, cidade-irmã de Maringá no Japão, visitou o Centro de Eventos Araucária para acompanhar o início das atividades do Fórum Futuro 10 Paraná.

O prefeito Shoichi Tarumoto e sua delegação estão em Maringá para retribuir a visita do prefeito Silvio Barros ao Japão no mês de junho.

Durante seu discurso, na abertura do encontro, o prefeito de Maringá anunciou que a Prefeitura vai implantar um programa que premiará os melhores servidores públicos da cidade com uma viagem ao Japão.

"Dessa forma, eles repassarão suas experiências aos demais funcionários, o que irá contribuir para a melhoria da qualidade do serviço público em Maringá".

Pmm