AÇÃO SOCIAL

4º Troféu Talento Jovem reuniu mais de 200 estudantes

Mais de 200 estudantes das escolas públicas e particulares de Maringá participaram no último domingo (25), da 4ª edição do Troféu Talento Jovem. O evento, organizado pela Assessoria Municipal de Juventude, reuniu entre as modalidades, competidores de embaixadinha, dança, break, teatro, hip-hop, instrumental, canto, imitação, piada e se vira nos 40.

O Troféu Talento Jovem tem por objetivo incentivar as diferentes formas de arte e contribuir para uma juventude saudável, longe das drogas e da marginalidade. A edição deste ano contou com 10 apresentações nas categorias individual e coletiva e premiou os 20 melhores concorrentes eleitos pela comissão julgadora.

Para o assessor da Juventude, Fábio Sanches, os diferentes tipos de arte geram benefícios às crianças e adolescentes para o convívio social. “Os jovens que se dedicam às artes desenvolvem habilidades essenciais para garantir uma vida saudável”, destacou.

Além do Troféu Talento Jovem, a Assessoria Municipal da Juventude de Maringá, promove até o final deste ano o Mega Concurso do Conhecimento Jovem de Maringá, no dia 9 de dezembro, às 14 horas no Ginásio de Esportes do Centro Esportivo do Mandacaru.

Os vencedores serão premiados com bolsas de estudo em faculdades, cursinhos pré-vestibulares, cursos técnicos, cursos profissionalizantes, de informática e de língua estrangeira, de 50% a integrais nas melhores Instituições de Ensino Privado de Maringá.

A novidade este ano é a quantidade de bolsas: 492, um recorde brasileiro jamais realizado por uma Assessoria Municipal de Juventude. Ambos os eventos terão entrada franca, basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis (1 kg de arroz e 1 kg de feijão).

Inscrições:

- 7 de dezembro - Encerramento das inscrições para o Mega Concurso do Conhecimento Jovem 2012

- Podem participar do Mega Concurso do Conhecimento Jovem 2012, jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio de 2005 à 2012 e que não cursaram ou estejam cursando faculdade.

Serviço

Inscrições e informações no Centro da Juventude de Maringá (Rua das Sibipirunas, 1523, Conjunto Borba Gato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, ou pelos telefones 3901-6528, 9931-3102 e 9905-1483.