TRÂNSITO

Radares de velocidade do Contorno Sul já estão em funcionamento

Visando controlar a velocidade do tráfego para minimizar o número de acidentes, protegendo motoristas, motociclistas e população que atravessa e utiliza diariamente o Contorno Sul de Maringá, a Secretaria de Transportes já colocou em funcionamento dois radares salva-vidas na via, próximo do Córredo Moscados e dos conjuntos Santa Felicidade, João-de-barro e Jardim Universo.

Quando colocados provisoriamente, em fase de teste, no trecho onde a velocidade máxima de tráfego é de 80km/h, apesar da sinalização alertando os condutores de veículos foram registradas somente em um dia 2.600 infrações de excesso de velocidade.

Segundo o secretário de Transportes, Valdir Pignata, os primeiros dias foram experimentais, para verificar quantas vezes condutores se excedem no trecho que tem registrado vários acidentes. “Agora as infrações já estão sendo registradas. Por isso, solicitamos mais uma vez a atenção dos motoristas para que não ultrapassem a velocidade permitida e evitem multas”.

Conferida a necessidade dos equipamentos e atendendo solicitações da comunidade, foi reforçada a sinalização na via alertando para a existência dos salva-vidas, que agora passam a registrar as placas dos infratores como medida necessária para proporcionar trânsito com segurança no Contorno Sul.