VESTIBULAR

UEL divulga locais de provas da 1ª fase do vestibular

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou os locais onde será realizada a 1ª fase do vestibular 2013, a ser realizada no dia 11 de novembro. Serão 24 locais, totalizando 569 salas de aula no campus da UEL, em outras universidades e faculdades particulares e escolas públicas e privadas de Londrina.

Cerca de 2 mil pessoas estarão envolvidas na aplicação da prova, fiscalização e segurança, uma logística que envolverá servidores e estudantes da universidade, agentes da Companhia Municipal de Trânsito e policiais militares e rodoviários. Estão inscritos 20.764 candidatos que disputam 3.100 vagas.

A coordenadora da Cops, Cristina Valeria Bulhões Simon, explica que os candidatos podem acessar as informações sobre o local de provas no site www.cops.uel.br. Nesse endereço o vestibulando encontrará o ícone do cartão de informação, que deve ser preenchido com os dados pessoais. Depois, o candidato deve imprimir o cartão, colar uma fotografia 3X4 e a cópia da carteira de identidade.

No dia da prova o candidato deverá trazer o cartão de informação devidamente preenchido, mais um documento com foto original; caneta do tipo esferográfica preta, lápis e borracha. A coordenadora orienta para que os estudantes se atentem à documentação exigida e que planejem antecipadamente o acesso ao local de prova, evitando problemas e atrasos com transporte, documentação e até os materiais necessários.

Como nos anos anteriores a universidade distribuiu os vestibulandos em locais de fácil acesso, que tem disponibilidade de transporte público. Além das escolas e universidades, serão utilizados cinco Centros de Estudos da UEL: CCA, CTU, CESA 1 e CESA 2, CCH e CECA.

SALAS ESPECIAIS - Candidatos que solicitaram atendimento diferenciado, como cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais, deverão ocupar 31 salas localizadas no CESA e CCH, no Campus Universitário. Segundo a professora Cristina, esse ano apenas três estudantes solicitaram a prova na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esses candidatos serão atendidos individualmente por ledores áudio descritores, profissionais especializados para esse tipo de atendimento.

HORÁRIOS - A prova da 1ª fase será no dia 11 de novembro, a partir das 14 horas. O resultado da 1ª fase e a lista dos convocados para a 2ª fase serão divulgados no dia 22 de novembro, a partir das 17 horas. Já a 2ª fase será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. A lista de aprovados sai no dia 17 de janeiro de 2013, a partir do meio-dia.