ELEIÇÃO

Pupin é o novo prefeito de Maringá

Pupin é o novo prefeito de Maringá
Roberto Pupin, novo prefeito de Maringá.
Roberto Pupin (PP), em disputa acirrada com o candidato Ênio Verri (PT), venceu a eleição para prefeito de Maringá com 104.482 votos (53,00%) contra 92.646 votos (47,00%) de seu concorrente. O novo prefeito nasceu no dia 22 de Dezembro de 1954 em Jandaia do Sul no Paraná. A ocupação registrada no TRE é de pecuarista.

Roberto Pupin estudou no colégio Gastão Vidigal, foi nadador do Clube Olímpico e atleta do Marista. Estudou na UEM e concluiu o curso de Direito em Curitiba, para depois conquistar o seu registro na OAB. É casado com Luísa Pupin e pai de dois filhos, Melody e Caio. Reside na região central, torce para o Palmeiras e é católico. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pupin declarou ter R$ 4,5 milhões em bens.

O novo prefeito entrou na política há trinta anos. Foi vice-prefeito na gestão de Sílvio Barros e entrou na eleição com o lema de continuidade da atual gestão.

Propostas

Na educação, Pupin promete criar mais creches na cidade, priorizando as novas vagas para famílias de menor renda. Nas escolas, o novo prefeito quer investir na educação não formal nos contra turnos, com aulas de educação ambiental, fiscal, empreendedorismo e trânsito, por exemplo.

Já para o trânsito, a proposta de Pupin é priorizar o transporte coletivo e criar mais ciclovias e ciclofaixas na cidade. Além disso, o candidato também pretende construir estacionamentos na região central.

Sobre a saúde, o novo prefeito defende a ampliação dos programas de prevenção de doenças, sobretudo para a reeducação alimentar, atividades físicas e combate ao álcool e tabagismo. Pupin também afirmou, na plataforma de governo, que vai construir três novas unidades básicas de saúde no município.