CULTURA

Teatro Reviver é reinaugurado com mais segurança e acessibilidade

Teatro Reviver é reinaugurado com mais segurança e acessibilidade
Teatro Reviver passou por reformas
A Prefeitura de Maringá reabriu nesta quarta-feira (24), o Teatro Reviver, que estava fechado para reforma. O espaço passou por uma série de adequações de normas de segurança e acessibilidade e agora retoma o funcionamento mais seguro e mais atualizado.

Para comemorar a reabertura do teatro as alunas da Escola Municipal de Ballet Clássico fizeram uma apresentação, que foi assistida por crianças do Centro Integrado de Atividades Culturais e Artísticas – CIACA Mandacaru e alunos da escola municipal Airton Plaisant.

A secretária de Cultura, Flor Duarte, agradeceu nominalmente a todos os envolvidos nas obras e cada um que prestou sua contribuição para que fosse possível entregar o teatro de novo para a comunidade.

“Este é um momento de agradecimento a todos os que contribuíram para que a reforma fosse concluída. Cuidamos de todos os detalhes para que os artistas tenham um espaço renovado e para que o público tenha ainda mais conforto e segurança”, destacou.

O Teatro Reviver foi inaugurado no dia 7 de abril de 1992, tendo capacidade para 176 pessoas. O espaço tem 411,60 m² de construção, em madeira, edificada com recursos provenientes da antiga Lei Sarney, em terreno da Prefeitura de Maringá, localizado à Avenida Cerro Azul esquina com Avenda Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Praça de Todos os Santos.

A secretária de Cultura lembra que desde 2006 o Reviver tem sido o palco principal do Projeto “Convite à Dança”, oferecendo a toda comunidade às quartas-feiras, espetáculos de dança gratuitamente.

“Ao longo destes 6 anos o projeto se tornou parte integrante da vida da cidade e a dança ganhou visibilidade, público e profissionalismo. Além de ser palco do Convite à Dança, o Teatro Reviver se tornou um importante espaço para manifestações culturais de diversos segmentos, ponto de encontro de artistas com seu público”, finalizou.

Reforma e adequações

Entre as melhorias realizadas está a instalação de placas de sinalização de sistemas de prevenção a incêndio, tratamento do madeiramento com veriz antichamas, instalação de iluminação de emergência, corrimão para as rampas e retirada de revestimento de borracha do auditório.

Também foi feita a troca de poltronas do auditório, troca do telhado, foi instalada nova porta de entrada de material técnico e cenografia, além de de barras antipânico em todas as portas.