AÇÃO SOCIAL

ACIM Mulher realiza caminhada contra câncer de mama

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos a cada ano. No Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), serão 52.680 novos casos da doença neste ano.

Pelo segundo ano consecutivo as conselheiras do ACIM Mulher, que é o conselho de mulheres empresárias e executivas da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), realizará uma caminhada para chamar a atenção para a importância do autoexame e do diagnóstico em estágio inicial da doença.

A Caminhada ACIM Mulher Contra o Câncer de Mama será realizada no próximo sábado (dia 27), às 9 horas. As voluntárias iniciarão o percurso em frente à Academia de Terceira Idade do Parque do Ingá usando camisetas da campanha e sugerem que as pessoas que forem participar utilizem roupa ou acessório rosa. Durante a ação serão distribuídos laços rosas.

Apesar do dia nacional de prevenção do câncer de mama ser em novembro, as ações têm início em outubro, razão pela qual o mês é conhecido como “Outubro Rosa”.

Colaboradores

Não são apenas as conselheiras da ACIM que estão envolvidas em ações do Outubro Rosa. Os funcionários da entidade estão participando de palestras sobre o câncer de mama, bem como estão usando um laço rosa durante o expediente de trabalho e instalaram um display nas mesas também com o laço e o tema da campanha.