AÇÃO SOCIAL

Cesumar doa equipamentos de informática para Colégio Branca da Mota

O Cesumar fez a doação de centenas de equipamentos de informática que estavam fora de uso na instituição para o Colégio Estadual Branca da Mota, de Maringá, visando assim tanto contribuir com o estabelecimento escolar quanto dar uma destinação adequada a esses materiais.

O colégio aproveitará esses equipamentos para montar um laboratório de suporte que irá atender os estudantes do curso técnico de informática. Já neste sábado, acontecerá a primeira oficina, quando mais de 150 alunos irão participar para fazer o reaproveitamento dos materiais que foram doados pelo Cesumar.

Conforme observou o coordenador de Tecnologia da Informação do Cesumar, Ricardo Witting, esses equipamentos estavam obsoletos para a instituição de ensino, que precisa sempre atualizar suas máquinas, porém estão todos em condições de uso e deverão ter boa utilidade no colégio.

“A ideia é justamente que os alunos de informática do Branca da Mota possam colocar em prática os conhecimentos do curso, juntando tudo o que foi doado e montando máquinas que possam ser utilizadas no estabelecimento”, comentou Witting.

Entre os equipamentos doados estão 20 computadores completos, 200 monitores, 300 caixas de som, 200 cabos de força, além de fontes, impressoras, mouses, coolers, teclados, placas de vídeo, memória e processadores.

Para a professora e coordenadora do curso técnico de informática do Branca da Mota, Angélica Pietro Giudice, receber esses materiais é muito importante para o aprendizado dos estudantes. “Até hoje, o curso só tinha aulas teóricas porque não tínhamos justamente materiais para desenvolver as aulas práticas. Agora, tudo vai melhorar”, afirma Angélica.

De acordo ainda com o gerente de Tecnologia da Informação do Cesumar aquilo que não for utilizado na remontagem das máquinas, poderá ser vendido para empresas de reciclagem pelo colégio Branca da Mota para levantar recursos e fazer novos investimentos na área.