EVENTO

Maringá sedia Olimpíadas Especiais das APAEs em novembro

O prefeito Silvio Barros recebeu nesta segunda-feira (10) os organizadores da XX Olimpíadas Especiais das APAEs, que serão realizadas entre os dias 5 e 10 de novembro na Vila Olímpica, reunindo mais de 1.5 mil participantes entre atletas e acompanhantes.

No inicio de fevereiro os organizadores do evento estiveram em Maringá para avaliar as instalações da Vila Olímpica. Satisfeitos com o complexo esportivo, o coordenador do evento, Antonio Bastos, parabenizou a estrutura esportiva da cidade. “A avaliação que fizemos confirmou o que esperávamos. Realmente estamos conseguindo superar as expectativas”

O presidente da APAE de Maringá, Nelson Barbosa, convidou o prefeito para participar da cerimônia de abertura do evento. “Você sempre foi um grande parceiro da APAE, seja através dos convênios ou na doação de ônibus para o transporte dos alunos. Prefeito o senhor é como um padrinho para nossa entidade e por isso será muito gratificante sua presença na abertura das Olimpíadas Brasileiras que com muito orgulho será realizada em Maringá”.

As modalidades disputadas nas Olimpíadas das Apaes são tênis de mesa, basquete, handebol, futebol de campo e de salão, natação, ginástica olímpica, ginástica rítmica, judô, lançamento de dardo e capoeira. A Olimpíada tem o objetivo de oportunizar aos jovens atletas a participar de competições nacionais e ter momentos de interação social.