CULTURA

Zé Geraldo traz o melhor do folk brasileiro para o Longlife em Maringá

O cantor e compositor Zé Geraldo se junta ao Sublime With Rome e The Dirty Heads na lista de atrações confirmadas no Longlife. A sexta edição do maior festival de rock do interior do Paraná será realizada em 1o de dezembro no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.

Com mais de 30 anos de carreira, o cantor mineiro é um dos mais notáveis representantes do folk brasileiro. Entre seus maiores sucessos estão os hits autorais como "Senhorita", "Como diria Dylan", "Milho aos pombos" e, claro, "Cidadão".

São 16 discos lançados, fora coletâneas e compactos. Seu mais recente trabalho intitulado Catadô de Bromélias, inclui uma versão em português da música “Mr. Tambourine Man”, de lendário Bob Dylan – que, aliás, é um dos seus ídolos e fonte de inspiração - e uma nova parceria com o cantor e compositor Zeca Baleiro, “Na barra do seu vestido” relembra grandes momentos de sua carreira.

O Longlife deve atrair, segundo estimativa da organização, que é o MPB Bar, cerca de dez mil pessoas ao Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, sendo 40% do público de fora de Maringá. No total, serão 12 horas seguidas de música.

Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados. O início da venda de convites está previsto para as próximas semanas, inclusive em outras cidades. Outras informações sobre o Longlife estão disponíveis no site www.longliferockfestival.com.br.