AÇÃO SOCIAL

Boletos de origem desconhecida não devem ser pagos, diz ACIM

Frequentemente os empresários de Maringá recebem boletos de cobrança bancária de origem desconhecida, como as cobranças em nome da Associação Comercial do Brasil (Acob). A ACIM reitera que não é filiada a nenhuma destas entidades e no Paraná mantém vínculo apenas como a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e nacionalmente com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). A ACIM desconhece a origem, finalidade e até o endereço da entidade que se apresenta como Acob.

Os associados também registraram o recebimento de boletos cujo emissor é o Serviço Nacional de Apoio ao Comércio (Senacom). A ACIM informa que não mantém vínculo com esta entidade.

A orientação do departamento jurídico da ACIM é que qualquer título ou boleto de origem desconhecida não deve ser pago. Em caso de apresentação para protesto, a sugestão é a sustação judicial ou a tomada de medida que se entender cabível. Em caso de dúvida, o empresário poderá entrar em contato com o Procon ou com o departamento jurídico da ACIM.