EVENTO

II Aberto do Brasil de Xadrez reúne 250 participantes de seis nacionalidades

Terá início nesta quarta-feira (8), o II Torneio Aberto Brasil de Xadrez de Maringá. Estados Unidos, Paraguai, Sérvia, Argentina e Brasil são representados por aproximadamente 250 enxadristas totais no campeonato, que vale vagas para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Xadrez. As disputas seguem até o próximo domingo (12), na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM).

O torneio reúne jogadores com níveis internacionais de rating, campeões paranaenses, campeões brasileiros e convocados para a Olimpíadas de Londres. Entre os destaques, os enxadristas Vanessa Feliciano, Suzana Chang e Alvaro Aranha, que aproveitam o campeonato maringaense como último treinamento, antes de embarcarem para as Olimpíadas, na Europa.

Maringá é representada por 12 participantes. Bolivar Gonzalez e Jair Osipi, campeão paranaense, concorrem pelo Clube de Xadrez da cidade. Eles vão enfrentar um número recorde de inscritos. Para o técnico, Jomar Egoroff, os torneios serão proveitosos para a cidade. “Cerca de cem inscritos têm rating internacional. Uma oportunidade de aprendizado e rendimento para os nossos enxadristas”, comemora. “Nossa cidade, mais uma vez, se destaca na recepção do esporte mundial”, destaca Egoroff.

O II Torneio Aberto Brasil de Maringá tem premiações que variam entre R$ 100 e R$ 17 mil. A competição é promovida pelo Clube de Xadrez de Maringá, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar).

Agenda

Quarta-feira (8)

19 horas - Congresso técnico e abertura

19h30 - Primeira rodada
Quinta-feira (9)

10 horas - Segunda rodada

19h30 - Terceira rodada

Sexta-feira (10)

10 horas - Quarta rodada

19h30 - Quinta rodada

Sábado (11)

10 horas - Sexta rodada

16 horas - Sétima rodada

Domingo (12)

10 horas - Oitava rodada

14 horas - Nona rodada

18h30 - Premiação e encerramento