ECONOMIA

Pesquisa da ACIM revela que 82% estão otimistas com vendas de pais

Os empresários maringaenses que comercializam produtos masculinos estão otimistas em relação às vendas de Dia dos Pais. Segundo levantamento do Departamento de Pesquisa e Estatística da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), o Depea, 82% dos empresários estão otimistas com as vendas, um número superior ao registrado na pesquisa pré-vendas do ano passado, quando o índice foi de 72% de otimismo. A pesquisa foi feita com cem empresas associadas à ACIM que comercializam produtos masculinos.

Dos entrevistados, 70% esperam vender mais que o ano anterior, enquanto que em 2011 este índice era de 61%. Para quase 80% dos entrevistados, o faturamento deverá ser até 30% superior ao do ano passado. E para que as vendas sejam positivas, 69% apostam em promoções neste período.

Segundo a pesquisa, 60% dos presentes devem custar até R$ 110. Sobre a forma de pagamento, as compras com cartão de crédito parcelado devem somar 61%. E os pagamentos à vista e com cartão de débito devem totalizar 23%.

A pesquisa foi feita entre 26 e 31 de julho.