EVENTO

Maringá será sede de encontro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura

Nos dias 7, 8 e 9 de agosto, Maringá vai sediar o encontro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). O calendário da comissão foi especialmente alterado para atender Maringá como a primeira sede da reunião fora do eixo das capitais brasileiras.

A comissão se reúne 10 vezes por ano nas capitais e estará na cidade para avaliar os projetos locais para integrarem a lei Rouanet.

Participarão do encontro a secretária de Cultura de Maringá, Flor Duarte, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes e comissários das áreas culturais da CNIC.

Segundo a secretária de Cultura, Flor Duarte, nos últimos 4 anos Maringá quadriplicou a cada ano a participação de incentivo à cultura.

“No mínimo dobrabramos os projetos culturais aprovados pela CNIC neste período, tendo inclusive triplicado e quadriplicado essa captação. Maringá tem potencial para conseguir ainda mais”,, declarou.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a regional sul da CNIC pelo e-mail atendimentopronacsul@cultura.gov.br, informando nome completo, e-mail e telefone de contato. As incrições estarão abertas até o dia 6 de agosto.