ESPORTE

Maringá recebe apoio para escolas de futebol

O prefeito Silvio Barros recebe amanhã (28), a partir das 10 horas, o material esportivo para a implantação de escolas de futebol em Maringá, proveniente do convênio assinado recentemente entre a Prefeitura e o IAFB‭ (‬Instituto de Assistência ao Futebol Brasileiro‭)‬,‭ ‬ligado a CBF‭ (‬Confederação Brasileira de Futebol‭).

A solenidade será realizada na sala de reuniões do Gabinete e a entrega do material será feita pelo deputado‬ federal Ricardo Barros‭ (‬PP‭)‬, que viabilizou o projeto para o município.‭

‭A partir de agora, Maringá passará a receber assessoria do IAFB, que tem como finalidade prestar assistência e desenvolver projetos de incentivo a prática do futebol, voltados principalmente para as crianças e adolescentes de comunidades carentes.

O instituto cria e mantém escolas de futebol que visam o aperfeiçoamento na prática desportiva para crianças de 10 a 16 anos.

‭Segundo o deputado Ricardo Barros, "algumas cidades como Maringá já têm parcerias firmadas e o objetivo do trabalho é ampliar o benefício para outros municípios".

‭A cidade vai passar a receber do IAFB uniformes e material de apoio para a prática do futebol, proporcionando a realização de torneios, palestras e outros eventos gratuitamente.

Além de Maringá, as cidades de Sarandi e Cianorte também irão receber os materiais de apoio esta semana.

Pmm