MEIO AMBIENTE

Moradores do distrito de Floriano doam 660 quilos de sucatas eletrônicas

A Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Subprefeitura do distrito de Floriano e comunidade, realizou nesta semana uma campanha para coleta de sucatas eletrônicas em Floriano, arrecadando 660 quilos, que já foram encaminhados para a Cooperativa Coopercanção.

Desde o inicio das atividades, no mês passado, foram recolhidas um total de 45 toneladas de resíduos eletrônicos que já começaram a ser comercializados pelos cooperados, após a expedição da Licença Ambiental.

A Coopercanção é pioneira no Estado do Paraná na coleta desses resíduos, e ainda a primeira cooperativa a possuir a referida licença.

A instalação da Central de Sucatas Eletrônicas, conta com o apoio dos seguintes parceiros: Suporte Ambiental, Transresíduos, Panificadora Parati, SESCAP/PR, Master Ambiental, Nova Fênix Reciclagem e Nortevisual, além das secretarias municipais: Meio Ambiente, Serviços Públicos e Esporte e Lazer.

No total são 21 cooperados do Conjunto Residencial João de Barro I e Jardim Santa Felicidade envolvidos neste projeto Socioambiental.

Pontos de coleta permanente

SESI

Rua Antonio Carniel, 499

Zona 05

SESC/PR

Rua Prof. Lauro Eduardo Werneck, 531
Zona 07

Faculdade Cidade Verde

Avenida Horácio Raccanelo Filho, 5950

Novo Centro

Terminal Urbano

Avenida Tamandaré, 630

Centro

Terminal Rodoviário

Avenida Tuiuti, 180

Zona 08

Super Mufatto

Av. Cerro Azul, 2075

Jardim Novo Horizonte