ECONOMIA

Prodem concede incentivo para duas empresas maringaenses

Diretores de duas empresas com sede em Maringá assinaram nesta sexta-feira (6) convênio com a Prefeitura para ampliarem os negócios através do Programa de Desenvolvimento de Maringá – Prodem. A assinatura foi na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença do prefeito, secretários municipais e representantes das empresas.

Os proprietários das empresas Eletrofio Instalações Elétricas e Nutrimilho Indústria e Comércio de Alimentos agradeceram o incentivo do poder público e pretendem aumentar no mínimo 50% da produção. “Atuamos na produção de alimentos derivados de milho desde 2000, com vendas para o Paraná, São Paulo e também para o exterior. Atualmente temos 40 funcionários e vamos aumentar o quadro em mais 10 para começar. Nossa meta é aumentar 50% a exportação, graças ao apoio da Prefeitura”, agradeceu o sócio-gerente da empresa Nutrimilho, José Ronald Rocha.

A empresa Eletrofio vai gerar 12 novos empregos com o auxílio do Prodem, prevendo aumentar em dois anos o faturamento em 56%. “Vamos ampliar nosso quadro de funcionários e gerar renda, acatando a proposta do Programa, que é excelente para os empresários”, disse o representante da empresas, João Alberto Forlan.

Com o apoio do Programa de Desenvolvimento de Maringá os pequenos empresários recebem incentivos fiscais para instalarem suas empresas em jardins industriais. “Esse programa da Prefeitura visa ajudar os empresários a investirem na cidade aumentando a geração de emprego e renda”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Batistela.