PREFEITURA

Obras no Paço Municipal estão na reta final

A empresa londrinense Protenge Engenharia espera concluir hpje terça-feira, dia 26, o trabalho de assentamento do novo piso da calçada para pedestres localizada em frente à entrada principal do Paço Municipal.

O trecho da Avenida XV de Novembro, situado entre a Avenida Duque de Caxias e a Praça Renato Celidônio, está recebendo revestimento em paver - um modelo de pavimento de concreto inter-travado que, segundo técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação (Seduh), além de ser mais resistente e durável que os pisos cerâmicos convencionais, dispensa a utilização de contra-piso em concreto e, por isso, facilita a aplicação.

Na próxima etapa do projeto de restauração da calçada está prevista a ornamentação com plantas no entorno das árvores (tipuanas) presentes no trajeto.

Os canteiros terão 3 metros por 2,5 metros de dimensão e serão implantados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A execução da nova rampa principal de entrada do Paço será outra melhoria a ser complementada nos próximos dias.

De acordo com o projeto da Seduh, a nova rampa será mais ampla e de aclive mais suave para facilitar o acesso de portadores de deficiência física.

CISTERNA:

Para esta terça-feira também está prevista a conclusão dos serviços de reparos na cisterna localizada no subsolo do Paço Municipal.

O trabalho de estabilização do recalque do reservatório é executado pela empresa maringaense MJA Tecnologia e Consultoria Ltda, que fez a injeção de nata de cimento fluída pressurizada no solo, abaixo da laje do fundo da cisterna.

Há tempos, o reservatório - que tem capacidade para 50 mil litros de água - vinha sofrendo efeitos de corrosão e desgaste da manta interna de impermeabilização.

Em conseqüência, houve um processo de recalque que provocou fendas e rachaduras nas paredes laterais.

Mais informações: 3221-1297 (Seduh)

Pmm