AGRICULTURA

Prefeitura cadastra produtores no programa Compra Direta

A Prefeitura do Município de Maringá, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura (Semaa), está cadastrando pequenos produtores da região de Maringá para compor o programa Compra Direta, do Governo Federal.

O programa prevê a compra direta da produção agropecuária de produtores da agricultura familiar, visando a doação dos produtos para instituições sociais.

O cadastramento está sendo feito na secretaria e na Emater desde o mês passado e termina em agosto.

Segundo o diretor de Agricultura de Maringá, João Henrique Nakaie, até agora, 42 produtores foram cadastrados.

"A secretaria pede para que mais produtores se cadastrem para participar, pois esta é a primeira vez que o município utiliza o Compra Direta".

Para se cadastrar basta comparecer na Semaa portando documentos que comprovem dados da produção anual.

Os produtores precisam se enquadrar nos grupos A, B, C e D do Programa Nacional do Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Os cadastros são passados diretamente para o diretor da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), Émerson Neroni, que analisa se o produtor se enquadra no programa.

Mais informações sobre os critérios utilizados no cadastramento e sobre os documentos exigidos podem ser obtidas na Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura pelo telefone 3221-1293, com João Henrique.

Pmm