EVENTO

Parque do Japão promove atividades em comemoração aos 104 anos de Imigração Japonesa

O Parque do Japão promove durante esta semana várias atividades culturais em comemoração aos 104 anos de Imigração Japonesa. As ações terão início nesta quinta-feira (21), com palestras, oficinas, exposição de cerâmica, furoshiki, origami, mangá entre outros. Essas comemorações prosseguem até o dia 24 (domingo).

Também no dia 21, acontece um jantar no Moinho Vermelho, a partir das 19h30. Na sexta-feira (22) será ministrada uma palestra e oficina de origami com Adriana Suzuki, a partir das 14 horas, no Parque do Japão.

Outra ação realizada na sexta-feira, no Colégio Platão, a partir das 10 horas, será uma palestra com Hideaki Iijima, com o tema: Preservação do Meio Ambiente. Iijima é proprietário e fundador da rede internacional de cabeleireiros Soho Hair e líder da Ong Zeladoria do Planeta em São Paulo.

Hideaki Iijima também ministra palestra com o tema: Sucessão Familiar em Empresas, às 19h30, na Acim. Para este evento é necessário confirmar presença pelo telefone (44) 3025-9646 ou por e-mail: eventos@acim.com.br.

Durante esta semana cultural a comunidade japonesa realiza em vários locais, encontros de brasileiros com os descendentes do país do sol nascente marcando a grande amizade que une os dois povos.