CULTURA

Grupo Londrinense promove Semana do Circo em Maringá

Quem passou pela Vila Olímpica (Zona 7) já deve ter visto a lona do grupo Aero Circus de Londrina montada ao lado do Ginásio de Esportes Chico Neto.

Além de espetáculos, que lembram os bons tempos dos circos, estão programadas oficinas para crianças acima de 7 anos. Cabem na lona 450 pessoas, 300 nas arquibancadas e 150 nas cadeiras.

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro estão programadas as oficinas de circo,das 9h às 11h e das 14h às 16h, serão 80 pessoas para cada turno de oficina, o critério de participação será pela ordem de chegada.

A Troupe Aero Circus atua desde 1997 e conta com um elenco de 10 artistas, profissionais de circo, educação física e das artes cênicas. Desenvolve além de produtos artísticos, projetos de circo social que utilizam técnicas circenses na formação de crianças e jovens, permitindo aos educandos o desenvolvimento de sua auto-estima, condição física, de

comunicação, e principalmente, seu desenvolvimento humano e de cidadania.

A semana de circo é uma realização da Troupe Aero Circus com parceria da Associação Londrinense de Circo, da Funarte - Ministério da Cultura com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretaria da Cultura.

PMM