Operação tapa-buraco e sinalização do Contorno Sul entram na fase final
A operação tapa-buraco no Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti (Contorno Sul) está praticamente pronta.
O Serviço Autárquico de Obras Públicas (Saop) conclui nos próximos dias a operação tapa-buraco, realizada nos 12 quilômetros da via.
A Secretaria dos Transportes (Setran), continua trabalhando na colocação dos tachões refletivos e na pintura da sinalização horizontal.
Com relação à sinalização vertical, a licitação para compra das placas já foi realizada e a entrega deve acontecer, no máximo, em 30 dias.
Paralelamente a operação tapa-buraco, o Saop está trabalhando na construção de uma rotatória no cruzamento do Contorno Sul com a avenida Carlos Borges, na saída para o Jardim Universo.
A primeira parte da obra já foi concluída e liberada para o trânsito de veículos que trafegam no sentido bairro-contorno.
O custo da operação foi de cerca de R$ 300 mil, com a utilização de 1.500 toneladas de CAUQ (Cimento Asfáltico Usinado a Quente), que é a última camada do asfalto.
O serviço é de qualidade e terá durabilidade.
Primeiro foi feito o recorte e limpeza do buraco, para depois receber a base e a massa quente (CAUQ).
Construído no final da década de 80 para desafogar o tráfego pesado da avenida Colombo, hoje, o Contorno Sul concentra um grande fluxo de ciclistas, veículos leves e pedestres.
A estimativa da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, que tem sede no Contorno Sul, é que cerca de 2 mil veículos passem por dia pelo anel viário.
Nos últimos seis meses, segundo a Polícia Rodoviária, houve uma queda de 60% no fluxo de veículos por conta da falta de conservação.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.