ESPORTE

Ciclista maringaense volta ao pódio para receber medalha de ouro.

A maringaense integrante da Seleção Brasileira de Ciclismo juniores, Gabriela Yumi após conquistar a medalha de prata na prova de velocidade no Campeonato Pan-Americano, voltou a subir no pódio neste sábado (28) para comemorar a medalha de ouro, na prova de keirin. Esse foi um resultado inédito para história do ciclismo nacional.

Para o técnico do Clube Maringaense de Ciclismo, Carlos Martinelli, a atleta teve um excelente desempenho durante todo o percurso. “Ela soube se posicionar muito bem e no momento certo demonstrou frieza para superar todas as suas adversárias, conquistando a medalha de ouro”, ressalta Martinelli.

A campeã do Pan Americano se emocionou com a conquista. “Essa vitória é uma conquista muito especial em minha carreira. Conseguir duas medalhas no primeiro Pan-Americano que participo é muito emocionante. Só tenho que agradecer a todas as pessoas que me apoiaram, minha família, minha equipe e principalmente a Confederação Brasileira de Ciclismo, por ter me escolhido para fazer parte desse projeto de pista”.

O Clube Maringaense de Ciclismo tem apoio da Prefeitura do Município de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, do Santa Rita Saúde e da Nutricenter Suplementos.

Prova Keirin

A Keirin é uma das provas do ciclismo olímpico que consiste em oito voltas na pista de 250 m. Nas primeiras cinco voltas e meia (1.375m), os atletas pedalam atrás de uma bicicleta motorizada, que dita o ritmo até que os atletas cheguem aos 45km/h. Após esse momento, a "pace bike" sai da pista e os ciclistas disputam a medalha nas últimas duas voltas e meia (625m).

Assessoria de Comunicação PMM